Termo de Referência de Contratação de Agricultor para realização de atividades de Manutenção diária da unidade de produção no “Elas Cultivam a Lagoinha”.

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2021

PROJETO: ELAS CULTIVAM A LAGOINHA

 

INSTITUTO DE ESTUDOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – IEDS, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Além Paraíba, nº 442, Bairro Lagoinha, no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, inscrita no CNPJ sob o nº 10.208.071/0001-38, no âmbito do projeto “Elas cultivam a Lagoinha” realizado em  parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Termo de Colaboração nº 02/2021, Processo nº 01-016.624/21-09,   torna público o presente Termo de Referência para a contratação de:

 

   1. NÚMERO DE VAGAS: 02

    2. CONTEXTUALIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO: O IEDS - Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável é uma Organização não Governamental de atuação nacional, constituída como associação civil sem fins lucrativos, apartidária, pluralista e reconhecida de utilidade pública. A sua finalidade é desenvolver a consciência, o estudo e a prática social do desenvolvimento sustentável em todas suas dimensões, com a proposição e estímulos a projetos e ações nas áreas de cultura, educação, meio ambiente, planejamento territorial e urbano, arquitetura, habitação social, design, tecnologia, eficiência energética e comunicação.

 

   3. INDICAÇÃO DO OBJETO: O presente tem por objeto a contratação de um Agricultor para realização de atividades de Manutenção diária da unidade de produção no “Elas Cultivam a Lagoinha”.

 

   4. OBJETIVOS DO PROJETO:  O presente projeto tem por objetivo a execução de ações de inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social, em trajetória de vida na rua e usuárias de drogas, com foco na produção agroecológica e intervenções artísticas e culturais no território da Lagoinha, de relevância pública e social.

 

   5. ATIVIDADES:

  • Promover atividades de cuidado com o solo, a seleção de sementes, o plantio, a adubação, a irrigação, o combate às pragas e, por fim, a colheita;

  • Executar o projeto da unidade de produção (limpeza da área, instalação de cerca, instalação elétrica e hidráulica, preparo para instalação de estrutura geodésica, instalação de domo (geodésica);

  • Garantir o cumprimento do cronograma elaborado;

  • Reportar ao Coordenador Executivo o andamento das atividades para elaboração dos relatórios mensais;

  • Participar das reuniões de alinhamento da equipe.

 

    6. REMUNERAÇÃO: Salário mínimo

 

    7. VIGÊNCIA CONTRATUAL:  10 meses

 

    8. FORMA DE CONTRATAÇÃO: Regime CLT

 

    9. DISPONIBILIDADE DE TRABALHO: 40 horas semanais

 

   10. PROCESSO de SELEÇÃO / CONTRATAÇÃO: 

 

  1. Análise de Currículo;  

  2. Entrevista;

  3. Contratação.

 

10.1)     Início do processo: 07 de junho de 2021.

 

10.2)     Data limite para inscrição: 10 de junho de 2021 até as 17:00hs

 

10.3)     Convocação dos classificados para as etapas seguintes: a partir de 11 de junho de 2021.

 

   11. INSCRIÇÃO: O pedido de inscrição deverá ser realizado ATRAVÉS DO ENVIO DO CURRÍCULO para o e-mail: institutoeds@ieds.org.br.

 

  12. RESULTADO: Os (as) candidatos (as) aprovados (as) após as etapas estabelecidas no item 10, serão comunicados por telefone ou e-mail, bem como será publicado o resultado no site do IEDS.

Acesse o PDF aqui: Documento